COMO MANTER SEU CORAÇÃO SAUDÁVEL
Então, como manter seu coração saudável? Com tantas doenças cardíacas em ascensão, a maioria das pessoas preocupadas com a saúde se esforça para buscar a resposta para essa questão. Este artigo tenta ajudá-lo a encontrar a resposta.
SEJA ECOLÓGICO
Quando falamos de coração, não podemos perder a importância e os benefícios dos alimentos vegetais. Os vegetais são uma excelente fonte de ácido glutâmico. É uma classe de aminoácidos que ajuda a manter a pressão arterial em níveis mais baixos; níveis seguros, por assim dizer. O que mais? Os vegetarianos carecem de colesterol, gordura e até calorias, que de outra forma tendem a ser os culpados comuns por causar doenças cardíacas. Para não mencionar, a quantidade de vitaminas e minerais que as hortaliças fornecem ao corpo, faz mais para a saúde.
SEJA ACTIVO
Sem a ajuda do exercício diário, manter uma boa saúde geral é apenas mais do que uma tarefa assustadora. Exercícios não só melhoram a função cardíaca, mas também ajudam a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol no organismo. Um simples passeio de 30 minutos faz bem ao coração, se não muito. Recomenda-se que o sprint seja mais benéfico para o coração do que correr.
REDUZA A GORDURA
A próxima dica é sobre como manter o óleo da sua dieta. Embora você não possa evitar completamente o óleo, você pode manter seu consumo em pequena quantidade. Os óleos são um depósito de calorias e contêm pouca nutrição. Como eles geralmente englobam gordura, eles têm todas as chances de levar ao desenvolvimento de placas nas artérias, dando origem a alguns problemas cardíacos desagradáveis. No entanto, nem todos os tipos de óleo são insalubres. O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega-3, que não só ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, mas também reduzem casos de ataque cardíaco. De acordo com um estudo publicado no Journal of American College of Cardiology, um grupo de pacientes com doença cardiovascular teve 30% menos probabilidade de ataque cardíaco por causa dos ácidos graxos ômega-3. As melhores fontes incluem salmão, cavala e arenque. Semente de linhaça, nozes e soja também são boas fontes.
CORTE NO TABACO
Se você acha que não pode evitar o hábito de fumar, então você também deve saber que não pode fazer nada de bom para o seu coração. Um dos riscos mais graves do tabagismo está relacionado a doenças cardíacas em quase todos os fumantes. Pare de fumar, e você fez metade do trabalho em manter seu coração saudável!
PERDA PESO
Se a sua figura é magra, e barriga lisa, então você pode ter menos coisas para se preocupar com doenças cardíacas. Eu estou falando sobre perda de peso. Estar acima do peso coloca carga extra no coração, aumentando assim o risco de doenças cardíacas. Assim, consuma menos alimentos açucarados e mais fibras e carboidratos complexos e frutas e legumes. Manter um peso saudável é uma das necessidades básicas para um coração saudável hoje.
ADICIONE MAIS FIBRA
Fibra existe em dois grupos principais; solúvel (dissolve-se na água) e insolúvel (não se dissolve na água). Embora ambos os tipos sejam benéficos para a saúde, é o primeiro tipo que faz melhor para reduzir os níveis de colesterol no corpo. Devido à sua natureza solúvel, ele se liga ao colesterol nos intestinos, impedindo assim que seja absorvido. Isso mantém o nível de LDL e o colesterol total baixos, sem afetar o nível de colesterol HDL de forma alguma. Tudo o que uma pessoa saudável requer é uma porção de 5 a 10 gramas ou mais de fibra solúvel em um dia para aproveitar este benefício de baixo colesterol. Alimentos ricos nesta fibra incluem maçãs, ervilhas, feijão, ameixas, etc. Cuidado com as gorduras saturadas
É importante que você limite a quantidade de gorduras saturadas e trans que você consome da sua comida. Estes aumentam os níveis de colesterol no corpo, aumentando assim o risco de doença arterial coronariana. Portanto, evite ou limite o consumo de alimentos, como carne vermelha, produtos lácteos, óleo de coco, óleo de palma. Estes são ricos em ácidos graxos saturados. Para evitar gorduras trans, coma menos fast foods, produtos de panificação, lanches, biscoitos e margarinas. Ir para alimentos ricos em gorduras saudáveis, como gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas.
COMA MENOS SAL
O sódio é bom para o corpo, mas em quantidades insignificantes. Alto consumo de sal significa pressão alta, que eventualmente indica condições cardíacas. Quando o sódio começa a se acumular no sangue, atrai a água que, por sua vez, aumenta o volume sanguíneo. Agora, para manter esse sangue circulando através dos vasos sanguíneos, o coração tem que trabalhar mais, causando pressão alta. A quantidade recomendada de sódio na comida por dia deve ser inferior a 2300 miligramas.
TOME A MEDICAÇÃO CORRETA
Na maioria dos casos, as cardiopatias também estão relacionadas ao uso de drogas. Portanto, é importante que você tome remédios prescritos pelos médicos ou os altere, se necessário.
MODERE O CONSUMO DE ALCOOL
Beber álcool em quantidades moderadas não prejudica o corpo. De fato, alguns estudos mostram que o consumo moderado proporciona alguns benefícios para o coração. No entanto, o hábito de beber é análogo a andar em gelo fino. Não é difícil para qualquer um sair do seu limite e se tornar um bebedor pesado. Portanto, certifique-se de que você prefere beber moderadamente ou não bebe nada.
CONTROLE O STRESS
O estresse também é conhecido por ser um dos culpados comuns dos problemas cardíacos. Qualquer situação estressante eleva a pressão sanguínea e essa resposta afeta seu coração. Portanto, mantenha-se relaxado praticando meditação, ioga e outras técnicas de relaxamento.
Para concluir, anote os métodos acima e mantenha-os à mão caso ache difícil relembrá-los. E agora eu gostaria de me despedir, como eu tenho algumas corridas para fazer! Cuidar!